Carro chefe da companhia, o Seguro Garantia representa mais de 90% do faturamento da Pottencial Seguradora. O produto tem a finalidade de garantir o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador junto ao segurado, conforme estabelecido na apólice. Fábio Carvalho, Executivo da Pottencial Seguradora, explica a importância do produto para a empresa.

“O Seguro Garantia é o carro chefe. Trabalhamos também com o Seguro Fiança Locatícia para pessoa jurídica e começamos a operar com o Seguro de Riscos de Engenharia este ano.

Segundo Fábio, devido à boa negociação do produto principal e ao desempenho da companhia, a expectativa é de crescimento para os próximos.

“Estamos bastante otimistas, apesar de ser um ano eleitoral, estamos crescendo mês a mês

A Pottencial Seguradora oferece várias modalidades do Seguro Garantia: Garantia do Licitante, Garantia para Construção, Fornecimento ou Prestação de Serviços; Garantia de Adiantamento de Pagamentos; Garantia de Retenção de Pagamentos; Garantia de Manutenção Corretiva; Garantia Judicial; Garantia Judicial para Execução Fiscal; Garantia Aduaneira; Garantia de Parcelamento Administrativo Fiscal; Garantia Administrativa de Créditos Tributários; Garantia de Compra e Venda de Energia e Garantia Financeira.

A companhia trabalha com a Cobertura Adicional I: Ações Trabalhistas e Previdenciárias, e também oferece os serviços do seguro para o setor privado, com todas as modalidades de garantia.